quinta-feira, 24 de março de 2005

Mulher: filha e seu relacionamento com os pais


Mulher: filha e seu relacionamento com os pais

"Dentre os teus irmãos, os mais importantes são os teus pais. Mesmo que agradeças a Deus, se não consegues, porém, agradecer a teus pais, não estás em conformidade com a vontade de Deus."
Toda filha consegue ser feliz, melhorar a saúde e o destino quando agradece aos pais e descobre o significado da vida. Isso ocorre porque todos nós "ganhamos" dos pais a vida que vivemos.
Quando ganhamos um presente de uma pessoa amada, cuidamos dele com carinho. Mas, quando ganhamos um presente de alguém que detestamos, ou por quem sentimos raiva, inconscientemente acabamos quebrando o presente. Há quem quebre o vaso do namorado quando este a trai, por isso, quem odeia os pais prejudica inconscientemente o próprio corpo ou o próprio destino, uma vez que esse corpo e esse destino lhe foram presenteado pelos pais. (A vida é uma lição - prof. Seicho Taniguchi).
"Ser boa filha, viver em harmonia com os irmãos, jamais ser grosseira com outros são atributos necessários para ser realmente culta e educada. Quem procura alegrar os pais, por exemplo, comprando-lhes algo com uma parte do próprio salário, demonstra ser uma pessoa educada, independente do seu grau de escolaridade".

(Namoro, casamento e maternidade - Prof. Masaharu Taniguchi).

Pomba Branca, ano 20, n. 237, abr. 2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário